Bom fim para a carne de segunda!

 

 

 

Imagem

Aí que você está de bobeira, tem uma carne na geladeira e nem sabe o quê fazer com a mesma, dê-lhe um fim digno:

Lave bem a carne e tempere. Temperos? Ei-los: limão, azeite, tempero baiano, sal, alho, orégano e mais o que você achar que for tempero. Passe tudo na carne e deixe um tempo para pegar sabor. Legal temperar e congelar e só depois usar. Mas, se não congelou deixar em tempero por duas horas.

Na panela de pressão: coloque uma colher de (sopa) de óleo e deixe esquentar. Coloque a carne que, já esta temperada e deixa lá até fritar. Estando fritando coloque três dentes de alho amassados e deixe fritar, cebola, knoor e mexa bem. Coloque água filtrada até cobri a carne e deixe cozinhar por uns 40 minutos, contagem do tempo é depois que começa a fazer titititititit kkkkkk.

Carne de segunda: acém, coxão mole ou duro e músculo.

Passado o tempo de cozimento, abra a panela retire a carne e reserve. Por favor, não jogue o caldo fora, guarde para fazer sopa!!!

Numa panela coloque um pouquinho de óleo ou margarina eeeee se quiser, beicon ou calabresa picadinhos e deixe dourar. Abra um sachê de molho pronto e deixe dar uma fervida. Acrescente tomate cortado em tiras ou pedaços pequenos ou grandes, um pedaço de pimentão. Jogue o molho por cima da carne e salpique cheiro verde (cebolinha e salsinha ou um ou outro). Azeitonas se quiser e queijo ralado se quiser. Afinal, a carne é sua, abuse e use. Pronto!

 

Esta entrada foi postada em Carnes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s