Como fazer brócolis

Este que fiz é o Ninja, mas tem outro com as ‘flores’ maiores que não sei o nome. O Brócolis têm propriedades anticancerígenas, vitamninas A, C e K, mais informações leia aqui.

Ao comprar escolha o que NÃO está com as ‘flores’ machucadas. Corte os pedaços, meu filho chama de árvores kkkkk e lave com a torneira bem aberta para cair bastante água. Passe as mãos pelas ‘árvores’ lavando bem.
Coloque de molho naquela solução de cloro para lavar verduras. Deixe por uns 20 minutos ou mais. Depois enxague com bastante água. Lavo e cozinho também algumas folhas mais novinhas.

Depois de limpo, coloque um copo de água dentro de uma panela de pressão e salgue essa água. Coloque o brócolis e leve ao fogo. Não coloque muito brócolis, nunca coloque nada que esbarre na tampa da panela de pressão ao fechá-la.


ATENÇÃO:

tem que ser com pouca água mesmo e quando a panela de pressão começar a fazer o barulhinho titititi DESLIGUE o fogo e está cozido.

Cozido e parece ainda cru! Porém está macio, se achar que está duro demais, deixe cozinhar mais alguns minutos. Com água que você cozinhou pode-se fazer o arroz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s