Lagarto recheado


Esse lagarto têm 2,100 Kg. Lave e coloque de molho em água e vinagre por uns 20 minutos. Passado esse tempo, lave de novo e jogue água quente e deixe um pouquinho. Lave de novo kkkk e agora tempere.

Tempero: sal, alho (ou temperos prontos), tempero baiano, azeite, limão (4), creme de cebola.

Pegue uma faca e vá a uma das extremidades e faça um corte. Com a faca vá cortando por dentro abrindo a carne. Faça o mesmo do outro lado. Tente cortar sem furar os lados. Jogue tempero dentro e por fora. Deixe por 1 hora.

Recheio: beicon em pedaços não muito grande e nem pequenos; se quiser pode colocar calabresa (tudo cru, só picar e rechear.)

Pegue barbante de fazer crochê – que você já terá só para cozinhar) e enrole o lagarto, passe também nas extremidades fechando. Veja a foto e o vídeo.

Deixe no tempero de um dia para o outro ou no mínimo por 8 horas .


Coloque dentro da panela de pressão e jogue o caldo do tempero, coloque água filtrada e deixe cozinhar por 1 hora e 40 minutos. Fogo em temperatura média. Passado esse tempo, faça um corte na carne e abra com o garfo, veja se não está cru. Se estiver cru coloque mais água e deixe cozinhar mais. O tempo exato varia de cada fogão:))

Corte em fatias.

O vídeo está escuro porque eu fiquei na frente kkkkkkkkk mas é muito engraçado ouvir o que meu filho disse sobre o nome da carne e eu estar na frente. Panela de pressão é copo grande kkk

Esta entrada foi postada em Carnes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s