Como fazer sopa de legumes com carne

Lave, pique e tempere (azeite, alho, sal, tempero baiano e mais o que você quiser) a carne que você tiver em casa. Para sopa seria bom usar músculo ou acém.
Coloque a carne na panela e deixe lá até começar a fritar, nesse ponto coloque dois dentes de alho amassado, um pouquinho de óleo e deixe dourar. Despeje água para cozinhar, por uns 25 minutos.
A panela de pressão começa a cozinhar depois que começa o barulhinho da pressão pelo pininho. Aí você começa a contar o tempo de cozimento.

Enquanto isso, lave e pique os legumes que você vai usar.
No meu caso usei: cenoura, vagem e mandioquinha/batatinha salsa e cebola.

Depois que a carne cozinhou, abra a panela e coloque os legumes, caldo knoor (2) e macarrão redondinho pequeno ( mais ou menos 1 xícara de (chá). Leve para cozinhar mais 20 minutos. Faço bem cozido porque tenho criança pequena e preciso que os legumes derretam para ele não perceber que teve legumes, depois amassando com garfo somem kkkk🙂

Depois do cozimento a sua sopa está pronta. Porém muito branca, sem graça! E todo mundo quer sopa com cara bonita, então anote o segredo:

Coloque duas colheres de (sopa) de molho de tomate pronto na sopa e um pouquinho de água (meio copo), acrescente também tempero baiano, orégano e deixe ferver uns 5 minutos. Mexa bem e agora sim sua sopa está com uma cara linda! Pronto!

Esta entrada foi postada em Sopas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s