Salada de frutas e como comprar, lavar e armazenar as frutas

Se não tiver higiene com as frutas, a salada ficará com alguns ingredientes a mais, eca! Eis o motivo pela qual evito comer na casa dos outros e em restaurante certas coisas :))

Banana prata: nunca compre como essa da minha foto, ela ficou assim porque está muito calor aqui em São José dos Campos e madurou rapidamente. Quando comprei estava amarela e firme. Nunca coloque na geladeira. Depois de descascá-la lave. Lembre-se, a nanica é boa para fazer bolo, tortas…

Mamão papaia: casca lisa, sem furinhos e firme. Lave com buchinha e sabão, enxague bem, seque e coloque dentro de saquinho plástico (esses que usamos também para congelar) e deixe na gaveta da geladeira.

Goiaba: esse era vermelha; firme, sem manchas e furinhos. Lave com buchinha e sabão, enxague bem, seque e coloque em saquinho plástico na gaveta da geladeira.

Manga coração de boi: as outras mangas tem muito fiapo, não fica legal na salada. Pode ser comprada verde e deixar fora da geladeira para madurar e o abacaxi também – dão um cheirinho gostoso na casa! Lave a manga com buchinha e sabão, enxague bem, seque e coloque em saquinho plástico na gaveta da geladeira.

Kiwi: marrom claro, firme. Mesmo processo de lavagem e gaveta da geladeira. Pode colocar em salada salgada também.

Uva itália: escolha os cachos viçosos, evite os amassados. Colocar o cacho debaixo da torneira e deixar cair bastante água. Deixe de molho na água com hipoclorito de sódio – os postos de saúde dão de graça – e enxague de novo. Deixe em vasilha fechada na geladeira.

Laranja pêra: casca lisa, brilhante, firme sem furinhos. Lave e armazene do mesmo jeito das outras frutas na gaveta da geladeira.

Maçã argentina: ou com outro nome, sempre escolha as que têm uns risquinhos amarelados entre a casca vermelha, quanto mais tiver aqueles risquinhos mais madura está TO EM CHOQUE, N LEMBRO SE É VERDE OU MADURA OS RISQUINHOS, AMANHA PERGUNTO PRA MAMÃE E ARRUMO KKKKKKK. Firme e sem furos. Mesmo processo de lavagem e armazenamento. Se for comer com a casca deixe de molho na solução de lavar uva e verduras.

Pêra: nunca compra grande quantidade dela, perde muito rápido. Escolha as bem firmes e sem nenhum furinho e menores. Mesmo processo de lavagem e armazenamento, se for comer com a casca deixe de molho na solução de lavar uva e verduras.

Ameixa vermelha e Pêssego: sempre firmes e evite deixar fora da geladeira porque perdem com facilidade. Mesmo processo de lavagem e armazenamento.

Cada fruta um saquinho!

Depois de tudo bem lavado, retire as cascas mas atenção: Retiree cascas finas, se tirar grossa vai perder muito da “carne” da fruta ou qualquer coisa que estiver tirando a casca. Seja econômica nisso também e passe de novo na água.
Coloque numa vasilha para escorrer a água. Achei as duas fotos lindas kkk

Tudo pronto, é hora de picar as frutas. No caso da uva, corto ao meio e tiro as sementes. Não gosto que meu filho coma sementes. Mesmo com a goiaba, laranja, mamão não coloco as sementes, somente a “carne” da fruta.

Depois de picar, misture com um garfo porque a colher amassa. Acrescente 1 colher (sopa) RASA de açúcar, se for uma grande quantidade de frutas, coloque um pouco a mais e misture. Tem gente que prefere colocar leite condensado. Não gosto! Meio que fermenta, me dá nojo.

Pronto! Está aí uma salada de frutas bem limpinha e gostosa :))

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s