Frango Assado – como fazer? Dicas de como fazer chester, peru e afins, assados


Tenha sempre em mente que o frango, assado ou frito, pode ser a glória de um cozinheiro ou a desgraça dele. Por quê? Aaaah, livre-se da ideia de que o frango, chester, peru e outra ave congelada e pronta para assar realmente esteja pronta para assar. Não está!


Abra uma dessas aves e observe bem. Você verá peninhas, gosma, uma série de “coisinhas” que nem sei como chamar que não são normais em uma ave para se assar, ao menos não para mim!

Normalmente não faço nada inteiro, a menos que vá rechear com farofa, demora muito para assar e eu não tenho paciência! Aí, prefiro fazer desossado, já tem receita aqui de frango desossado.

Bom, eu faço assim, seja pronto para assar ou frango sem tempero:

Lave e coloque em uma vasilha bem grande com água e vinagre, seja generosa(o) no vinagre. Deixe aí por uns 20 minutos. Enquanto isso, você vai colocar para ferver uma quantidade de água que seja suficiente para cobrir.

Passado os 20 minutos, lave e limpe o que há para ser limpo. Acredite, sempre há! :))

Retirada as impurezas hehe, mesmo dos ditos prontos para assar, jogue a água fervente e deixe uns 15 minutos.

Enquanto isso, faça o tempero. Se for já temperado, cuidado com o sal, mas pode colocar outros temperos de boa.

Use: sal, tempero baiano, orégano, mostarda, limão ou laranja, azeite ou temperos que você quiser. Não coloco alho no tempero, mas se quiser, pode. Coloque também, uma certa quantidade a seu gosto de creme de cebola, dissolvido no leite, fica fantástico!

Lave de novo e agora tempere. Faça furos na parte da carne do peito e coloque tempero lá dentro. Pode ser colocado também nos furos um padacinho de bacon, fica ótimo!

Feito tudo isso, coloque na geladeira em vasilha tampada( do contrário, terá um cheiro forte de tempero na geladeira) asse no outro dia. No caso dos que já vem temperado, pode assar em seguida ou não, como quiser.

Assar: forno preaquecido e deixe por lá umas 2 horas, depende de cada forno.

Como saber se está assado ou não? Observe a foto e a setinha que tem lá. Com um garfo, busque na parte da carne do peito, bem fundo, tirar um pedacinho e experimente para saber.

Pode colocar também, faltando uns 30 minutos antes de retirar, pedaços de linguiça e bacon.

2 comentários em “Frango Assado – como fazer? Dicas de como fazer chester, peru e afins, assados

  1. zenilda disse:

    oie sou a zenilda ex empregada da soraya achei vc aqui e se vc puder me dar a receita da truta com manteiga emportada e onde compro aquela manteiga maravilhosa nunca esquecir dela com lagosta tambem era divina beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s