Festa de Dinossauros – como montar uma festa infantil simples de Dinossauros


Antes de mais nada é ter muita paciência e fazer tudo com meses de antecedência, não deixe nada para última hora, mesmo porque, achar tudo o que vai precisar sobre dinossauro não é fácil. Esse painel é uma toalha de mesa, usei o processo alternativo rsrs existem decorações prontas , raras de encontrar sobre dinos, aqui em São José dos Campos têm dois lugares que achei de última hora, ao salgado preço de 120 e 180 reais, somente o painel e a toalha da mesa com enfeites. No meu caso, realmente foi uma festa simples de 2 horas e meia; vieram somente as crianças da sala que meu filho estuda.


Chapeuzinho e o convite foi do filme do Aladar que meu filho já conhecia. Copos, guardanapos, colherzinha e prato para o bolo foi na cor laranja. Não era do tema, mas a cor no tom rsrsr

O painel: achei uma toalha de mesa com dinos( 16 reais), não tive dúvidas, seria o painel. As cores dos balões( 2 pacotes 12 reais, comprei o número 9) escolhi pela cor mais forte da toalha que era o laranja, então ficou tudo laranja e branco. O papel que está contornando o painel é o papel crepom que joguei no lixo rsrsrsr(explico mais abaixo). Meu marido quem fez o contorno do painel e quis as flores. Tem vídeos no you tube de como fazer flores,
veja.

A mesa: o que está cobrindo a minha mesa é o papel(que não sei o nome) que usamos para cobrir a mesa dos convidados, parece uma toalhinha, usei duas.(3 reais, pacote com 5)

Detalhe: passar um pano bem molhado na mesa (do bolo e dos convidados) e colocar a toalha ela adere muito bem e não solta. Coloquei mesas para as crianças com toalhinhas alternando branco e laranja.(aluguel das mesas 30 reais)

O contorno da mesa, quase me deixou louca. Comprei uma toalha de tnt(acho que é isso, aff nunca fiz festa sozinha) coloquei um babado com papel crepom laranja, ficou lindoooooooooooo, aconteceeeee que a bendita fita dupla face(realmente com dupla face) colou, deu 5 minutos descolou!!!!! fiquei até 4 da manhã mexendo na toalha, por fim, amassei tudo e joguei no lixo. Ás lágrima, claro! Um dia antes da festa e nada de contorno na mesa. Até que uma vizinha me falou de babados prontos, fui a campo comprar, paguei 13 reais. Somente colei na mesa e pronto! Ufa! Joguei aquela palha verde que se acha facilmente e os dinos são todos do meu filho. Ele queria que colocasse tudo, mas não deu, ele tem mais de 50 dinos, sem chances!

O bolo:
minha mãe quem fez, era de chocolate com recheio de chocolate rsrsr ele pediu!
Coberto com um glace de leite de coco e tingido com anelina verde. O coco ralado verde era fresco e também tingido. Peguei coco queimado de pacotinho e fiz o ninho. Os ovos eram aqueles de amendoim que se leva para cinema rsrsr As árvores, eram plantas de aquário, que se acha em qualquer lojinha. Coloquei também morangos para dar um destaque e como se os dinos estivessem comendo. Tinha também o suporte das plantas do aquário, como bebedouro para os dinos, porque o Hudson disse que eles iam ficar com sede rsrsrs

Comes e bebes:
Servi coxinha, cachorro quente, gelatina(as crianças amam gelatina). Foram assistir dvd de desenhos da cultura e servi pipoca. Depois servi sorvete de palito, tinha 8 sabores diferentes(meu pai é exagerado). Servi para beber suco de laranja para 1 criança a única que não bebia refrigerante.

Estou cansada até agora, mas valeu a pena, ver a felicidade do Hudson me dá uma alegria sem fim.

Agradeço ao meu bom Deus pela graça de ser mãe! Graça essa que veio pela intercessão de Maria Santíssima, nossa Senhora das Graças!!

Esta entrada foi postada em Dicas.

Deixe uma resposta

